No mundo digital, para dar certo não basta estar empolgado e focado, é necessário estar atento aos detalhes que possam comprometer sua jornada.
Antes de começar a investir nessa ou naquela ferramenta, monte o seu planejamento. Veja quais as etapas necessárias para começar com o pé direito.
1) Avalie as opções disponíveis no mercado.
Você pode optar por plataformas prontas ou contratar um profissional para criar do zero. A vantagem de ter uma loja própria, é que você não terá que pagar % por cada venda realizada nas plataformas.
2) Apresentação dos produtos
Independente do modelo de loja escolhido, é importante que você tenha boas fotos dos seus produtos, além da descrição completa e informações técnicas. Quanto mais conteúdo, mais seguro o cliente se sentirá na hora de comprar.
3) Políticas de trocas e devoluções
Siga muito bem as orientações dos órgãos de defesa do consumidor. Boa reputação, é essencial para ter sucesso.
4) Segurança
Não economize quando o assunto é segurança. Tanto na navegação, quanto nos dados dos seus clientes. Oferecer uma plataforma com certificados de segurança e criptografia, trarão muito mais credibilidade para sua loja.
5) Suporte ao cliente
Disponibilize um ou mais canais, onde os clientes possam tirar todas as dúvidas que tiverem. Isso faz muita diferença.
6) Divulgação
Apenas colocar a loja virtual no ar, não é garantia de vendas. As pessoas precisam saber que ela existe. Anunciar nas redes sociais, Google, e os guias virtuais do bairro onde você mora, vão trazer visitantes para sua loja.