Lojistas brasileiros merecem uma medalha por estarem resistindo bravamente.
Aqui está a prova que temos um longo caminho a percorrer.
Pesquisa da Bis2Bis em parceria com o E-Commerce Brasil levantou informações sobre as plataformas de e-commerce brasileiras.
Uma parcela significativa dos respondentes, afirmaram trabalhar com o B2C (direto ao consumidor), com 76% das respostas.
Os canais mais utilizados para consumir conteúdo sobre e-commerce e se atualizar:
– Instagram (76%)
– Facebook (54%)
– Sites e portais especializados (52%)
– Newsletter ou e-mail marketing (48%)
– Eventos online (43%)
– YouTube (42%)
– Sites e portais de notícias (25%)
– Linkedin (19%)
– Blog (16%)
– Eventos presenciais (13%)
– Tiktok (6%)
Dificuldades
Quando pensam nas principais dificuldades enfrentadas no e-commerce:
(61%) Estão relacionadas ao marketing
(46%) Logística;
(40%) Gestão;
(32%) Fornecedores;
(31%) Plataforma de e-commerce;
(19%) Pós-venda;
(13%) Atendimento e suporte.
Expectativa
Para os próximos 12 meses, (70%) dos entrevistados pretendem melhorar a taxa de conversão. Enquanto isso, (58%) querem melhorar a eficiência do marketing.
Outras respostas:
(46%) Expandir o alcance;
(43%) Escalabilidade;
(39%) Redesign;
(25%) Logística;
(18%) Independência (centralizar as operações)