Colocar um site de vendas no ar é simples. Mas ter uma plataforma de e-commerce que comunique corretamente o posicionamento da sua marca, integre todos os canais de venda, aumente suas vendas e gera fidelização vai muito além disso.
Várias empresas disponibilizam plataformas prontas, onde o lojista precisa apenas cadastrar seus produtos, colocar banners e sair vendendo. Sem estratégia, planejamento e um cronograma, muitos lojistas terminam deixando a loja de lado, pois não conseguem resultados.
Muitos empreendedores, não tem acesso a relatórios estatísticos, referente produtos mais acessados, abandono de carrinho e até mesmo, com relação a experiencia do visitante.
No momento da escolha, terminam optando por plataformas com preços acessíveis e depois que começam a vender, percebem as limitações para adotar novas ferramentas.
Algumas lojas acabam perdendo competitividade por não contarem com uma plataforma de e-commerce moderna e adaptada ao seu produto.
Se a sua resposta para uma dessas perguntas for “sim”, está na hora de você procurar um novo fornecedor para seu sistema de vendas online.
1) Sua loja demora muito para carregar?
2) Você tem dificuldade em levar a identidade da loja para o online?
3) Sua plataforma não permite a integração de canais?
4) Integrar meios de pagamento e frete é muito complexo?
5) Integrar o e-commerce ao ERP e outros sistemas é difícil?
6) Você tem dificuldade em vender em Marketplaces?
7) Você sofre com baixa estabilidade ou problemas em momentos de pico de acessos?
8) Você não consegue ir além do básico?
9) Você utiliza muitos sistemas de fornecedores diferentes?
Antes de decidir qual a melhor opção para seu produto, pesquise com amigos que já estão fazendo uso de uma plataforma, ou até mesmo buscar indicações dos que contrataram uma empresa para desenvolver do zero.
Vender online ainda é uma das melhores alternativas.