E-commerce não é tendência, experiência online é.

e-commerce é experiência

As compras online, ou e-commerce, vieram para ficar, e o mobile está cada vez mais consolidado, já que 87% dos brasileiros usam smartphones para essas transações.

A tendência mais importante deste segmento é que a experiência do usuário precisa ser excelente. A experiência do visitante tem que ser levada a sério como um todo, da estratégia de marketing à gestão do e-commerce. Entregar valor usando a tecnologia e como ela pode ajudar na experiência da compra.

Empresas que, atualmente, ainda não estão no mundo digital estão perdendo oportunidades. Cada vez mais estamos migrando para o online, o que não significa acabar com o offline, mas sim criar mais estratégias que tenham uma jornada conjunta para medir.

Antes de mais nada, defina uma estratégia.
Vemos diariamente lojas mal projetadas, pouca ou nenhuma informação sobre os produtos, poluição visual, páginas que demoram para carregar e fotos que não contribuem para decisão da compra.

Engana-se quem acha que para ter sucesso no e-commerce, precisa investir muito dinheiro em anúncios no Facebook, Instagram e Google. De nada adianta gerar tráfego para o site, fazer com que o consumidor coloque produtos no carrinho e oferecer um prazo de entrega de 10 ou 15 dias.
Tem que ter planejamento.

Oferecer uma experiência de qualidade para o cliente, além de gerar muitos pedidos, mostra o compromisso da empresa com aquilo que ela acredita.
Pense nisso!

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