Saiba como conseguir mais resultados utilizando suas redes sociais.
As redes sociais são um dos principais fatores presentes em um e-commerce de sucesso.
Além de facilitar a busca de usuários por sua loja online, elas podem auxiliar nas estratégias de marketing em prol do aumento da popularidade do negócio – e consequente aumento nas vendas.
As redes também funcionam perfeitamente como ferramenta de comunicação entre o cliente e a empresa – especialmente para quem está no início da jornada online e não possuem muitos recursos para investir em ferramentas de divulgação
A relação do e-commerce com as redes sociais é tão importante que as próprias plataformas estão investindo na construção dessa ligação.
O Facebook e o Instagram, por exemplo, já possuem em seus aplicativos seções para que os usuários realizem compras online. Enquanto o TikTok está começando a testar uma ferramenta parecida em seu aplicativo, com a aba “Compras”.
Então, antes de sair postando nas redes sociais:
1) Defina uma estratégia madura, monte um calendário de postagens semanais;
2) Esteja atento aos comentários e dúvidas dos seguidores;
3) Lembre-se que o seu feed não é um catálogo de produtos;
4) Fale como o seu produto será útil para quem está adquirindo;
5) Tem um controle de quais postagens receberam mais curtidas e comentários.
As redes sociais da sua empresa, mesmo que pequena, são um canal de comunicação com seu cliente.