Imagino que você já deve ter lido ou ouvido algo parecido pelo menos umas mil vezes. Como ficarão as vendas nesse momento?
Não é de hoje que o digital veio para ajudar as empresas e consumidores. Na pandemia, conseguimos ver o quanto é essencial estar adaptado as novas tecnologias.
As formas que conhecíamos ou praticávamos, não são suficientes para atender uma demanda cada vez maior e tão dinâmica.
Preciso ir ao médico, chamo um carro por aplicativo. Não quero ir ao supermercado, faço pelo aplicativo e ainda recebo na porta da minha casa. Não precisamos de escritórios físicos, posso fazer tudo home office.
Aulas pelo computador, consultas médicas também a distância. Enfim, existem inúmeros exemplos que posso citar aqui, onde o digital se tornou fundamental, nos tempos atuais.
“Então quer dizer que os negócios locais estão fadados ao fracasso?” Claro que não!
A virada de chave é: ESTRATÉGIA e PLANEJAMENTO!
Vale a pena pensar em alguns pontos:
- Quantos clientes na sua região, utilizam o seu serviço ou frequentam a sua loja?
- Quantos clientes deixaram de vir a minha loja, ou contratar os meus serviços, ultimamente?
- Quantas empresas estão oferecendo o mesmo produto ou serviço, na minha região?
- Quantas ações você fez, desde o começo da pandemia, para não perder clientes?
- Sua empresa ainda pode crescer, ou já chegou no patamar ideal?
Pense nisso!
Será que você está precisando mudar algo na sua estratégia?