De acordo com estudo publicado na Exame, empresas que investem em Marketing Digital aumentam as vendas em até 25% – e esse pode ser um dos motivos que fez a prática se disseminar no país. Segundo dados disponibilizados pela Agency Scope, o Brasil já ocupa o segundo lugar no ranking de países que mais realizam investimentos digitais, seguindo a China.
Empresas que ainda estão offline, tem mais dificuldades para conquistar novos clientes e divulgar seus produtos ou serviços. Não importa se você tem um micro ou pequeno negócio, investir na sua presença online, faz TODA a diferença.
Todos os dias milhares de novos negócios são abertos. Desde um salão de cabelereiro, lavanderia, corretores de imóveis, instaladores de móveis e até mesmo, profissionais de pequenos reparos domésticos. Sem as ferramentas adequadas, você não aparece.
Se você não está conseguindo ter bons resultados, mesmo sabendo que entrega bons produtos ou serviços, precisa começar a analisar quais são os motivos para não conseguir alcançar seus objetivos.
Antes de pensar que é por causa da crise, ou devido à pandemia, reflita sobre alguns pontos:
1) Se uma pessoa precisa do meu produto ou serviço, como ela consegue me encontrar?
2) Quantos clientes, amigos e familiares, indicariam o meu serviço?
3) Quantas pessoas ou empresas, entregam o mesmo que eu?
4) Qual a estratégia utilizada pelos meus concorrentes, para não ficarem sem clientes?
5) Será que estou disposto a mudar essa realidade?
Não existem fórmulas mágicas, nem tampouco o fator sorte. É disciplina, foco, estratégia, planejamento e trabalho duro.
Vamos pra cima!