3 erros que você pode evitar e alcançar mais resultados
É bem comum algumas empresas migrarem 100% para as redes sociais, já que boa parte das pessoas estão conectadas o tempo todo.
O problema é que essa é uma estratégia arriscada.
1- Ninguém entra no Instagram para comprar produtos ou serviços. Instagram, Facebook e TikTok são acessadas para entretenimento. Entre um post ou outro, somos bombardeados por anúncios. Se é algo que nos interessa, acessamos e voltamos para o feed.
2- Você já viu alguém pesquisando por exemplo: “manicure em SP” no explorar do Instagram? Provavelmente não! Então estar 100% apenas nas redes sociais, não vai fazer você ser visto.
3- Se por algum problema técnico o Instagram ou Facebook tiverem uma instabilidade, e ficarem offline por problema qualquer? Você ficará as escuras? Como irá resolver?
Vamos fazer uma conta simples: quantos seguidores você tem no seu perfil? Quando você faz um post no feed ou stories, qual a quantidade de pessoas que curtem ou comentam?
Como já abordamos anteriormente, estar na internet, não é focar apenas nessa ou naquela ferramenta.
Todas elas são complementares. Ter um site profissional, um perfil nas redes sociais bem organizado e estratégico, anúncios no Facebook ADS e Google ADS, além de acompanhamento das informações do engajamento de todas essas ações.
Segundo o Internet Live Stats, o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, totalizando 1,2 trilhão de pesquisas por ano em todo o mundo.
Você quer ser encontrado? Invista também em um site profissional.
Não existem fórmulas mágicas. Precisa de estratégia, planejamento e alinhamento de expectativas.